O design de interiores valoriza fortemente o uso de painéis de madeira em mobiliários, paredes e divisórias de ambientes. O funcionamento e a funcionalidade desses elementos dependem das ferragens, que permitem a abertura e fechamento de portas e gavetas.
Além da praticidade, as ferragens também contribuem para destacar e valorizar o próprio design do ambiente. Influenciam a estética, pois, quase invisíveis, mas essenciais — elas revelam o melhor do acabamento, destacam o design e encantam quem vive cada detalhe.nos ambientes.
Assim, é possível ter um design do móvel e do ambiente aperfeiçoado. Isso porque as ferragens, quando bem escolhidas, podem complementar o estilo da decoração do ambiente, criando uma sensação de harmonia e coerência.
Um exemplo é o uso do acabamento em madeira. Esta matéria-prima sustentável conta com inúmeras opções de revestimentos aplicados em MDF e MDP. Com desenhos inspirados em madeiras como Carvalho e Nogueira, possuem cores que vão de tons claros até tons escuros.
Segundo a Pantone, a cor do ano de 2025 é o Mocha Mousse. “Um tom marrom quente imbuído de uma riqueza inerente, que nutre evocando a qualidade deliciosa do cacau, chocolate e café, apelando para o nosso desejo por conforto”, diz Pantone. Seja na cor sólida ou em madeira, esta cor está em alta na decoração.
Ela ganha ainda mais evidência no design de interiores quando possui elementos que casam com a ideia, tal como sistema deslizante para portas de correr. Essa ferragem pode destacar materiais e cores que compõem a ambientação, sendo um diferencial estético no projeto, além de cumprir sua função de abrir e fechar portas (principalmente em espaços menores) com qualidade, suavidade e conforto.
Para isso, criamos o sistema deslizante Soft 80. Para porta de passagem, possui amortecimento integrado na roldana, garantindo um fechamento extremamente suave e silencioso em portas com peso de até 80 kg. Um exemplo concreto de como os sistemas deslizantes evidenciam o design de interiores.
Afinal, sistema deslizante é Joelini!